terça-feira, 6 de outubro de 2009

Esta é a Mercedes


Vou falar um pouquinho sobre uma de suas travessuras que fizeram parar o trânsito!
Um dia desses, pela manhã, quando estava saindo de casa para o trabalho, escuto alguns miados vindos do alto. Olhei para todos os lados e não demorei para enxergar esta sapeca gatinha que estava em cima de uma árvore no canteiro em frente a minha casa. Voltei e pedi para minha mãe tentar convencê-la a descer. Depois disso fui para o trabalho, acreditando que minha mãe poderia cumprir facilmente essa tarefa.
Qual foi a minha surpresa quando, ao retornar para casa, ao meio-dia, me deparo com uma equipe formada por minha mãe, minha tia e três desconhecidos (dos quais não fiquei sabendo sequer os nomes) tentando sensibilizar alguém a subir na árvore para resgatar a Mercedes, que nessa hora já estava nos galhos mais altos, debaixo de sol forte.
Eles já haviam entrato em contato com a companhia de energia elétrica, bombeiros, mas todos alegavam que teriam coisas mais urgentes para serem resolvidas...
Até que uma dessas pessoas desconhecidas conseguiu contato com o pessoal de uma ong que realiza um belo trabalho de proteção aos animais na minha cidade, que finalmente convenceram uma equipe do corpo de bombeiros a realizar este trabalho.
Depois de muuuuitas tentativas, com o trânsito já interrompido, Mercedes criou coragem e desceu da árvore, para alegria de todos! Festejamos muito! Ela estava um pouco machucada, com muita sede, mas estava a salvo!
Esta é uma das histórias da querida Mercedes que, depois do susto, prefere se manter longe das árvores...
Aproveito para agradecer estes anônimos que dedicaram algumas horas de suas vidas para ajudar minha gatinha e que, provavelmente, nunca mais tenha a oportunidade de encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário